.post img{border: 1px solid #000000;padding: 1px;} .post a:hover img{border: 1px solid #6699FF;}

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

EEEM MONSENHOR SEGER PARTICIPA DE ENCONTRO NA UNIVATES

O dia 09/10/13 deixou uma marca significativa para a EEEM Monsenhor Seger de Travesseiro. Na oportunidade todos os professores que atuam no Ensino Médio Politécnico mais os alunos do 2º Ano do Ensino Médio Politécnico Christian Giebmeier, Meridiane Sckena e Anderson Rockenbach participaram na UNIVATES do I Encontro de Socialização e Reflexão das Práticas Pedagógicas do Ensino Médio Politécnico

O encontro teve como objetivo promover um momento de socialização, reflexão e análise dos projetos que estão sendo desenvolvidos no Seminário Integrado nas escolas e principalmente valorizar o trabalho dos educadores e educandos. Na oportunidade estava presente um grande número de professores e alunos das escolas de Ensino Médio que abrangem a 3ª CRE, dentre estas, 11 escolas tiveram seus projetos classificados, inclusive a nossa.

O aluno do 2º Ano Christian Giebmeier teve seu trabalho selecionado, inclusive apresentou-o no data show para apreciação de todo o público presente. O tema do projeto foi: AVANÇOS TECNOLÓGICOS NA AGRICULTURA. De forma muito segura e tranqüila o aluno Christian assessorado pelas professoras Miriam Rauber, Marli Weimer e Glací Kuhn expôs o seu projeto. Comparou os investimentos, a tecnologia, a infra-estrutura utilizada pelos agricultores da atualidade e fez uma referência muito interessante aos agricultores do passado, seu modo de trabalhar e os poucos recursos disponíveis. 

O projeto foi muito aplaudido, pois proporcionou uma profunda reflexão sobre a base da nossa economia, a agricultura. Ficou claro que é possível o jovem permanecer na agricultura, porém faz-se necessário acompanhar a evolução. Este encontro foi muito importante, pois demonstrou o trabalho sério e comprometedor que está sendo desenvolvido na escola.